g-suite-enterprise-education

G Suite Enterprise for Education: como fazer o upgrade e os principais recursos

Dê olhos nas necessidades das escolas que mudaram completamente durante a pandemia e geraram novas demandas para as instituições de ensino, o G Suite Enterprise for Education ganhou uma nova configuração do Google.

A primeira é uma mudança na nomenclatura do serviço que agora passa a se chamar Google Workspace for Education

Agora, o sistema vai continuar funcionando agora com um plano gratuito e um plano pago. São eles:

  • Google Workspace for Education Fundamentals: gratuito e com todas as ferramentas que já estavam disponíveis no G Suite Enterprise for Education.
  • Google Workspace for Education Plus: pago e que une as funcionalidades do Education Standard e do Teaching and Learning Upgrade — antes, opções de complementares separadas — em um único pacote de serviço. 

Se a sua escola está se adaptando a nova era do ensino digital, integrando a tecnologia na educação, esse post sobre os novos recursos do G Suite Enterprise for Education é para você!

Entender as possibilidades da plataforma vai ajudar professores, alunos e demais funcionários a gerenciar a rotina da escola de uma forma mais integrada.

Além disso, com os métodos de aprendizagem sendo adaptados a interfaces digitais, é essencial para essa nova fase ter ferramentas que colaboram para a consolidação do ensino híbrido.

Continue lendo e saiba todas as novidades!

Como funciona o G Suite Enterprise for Education?

Para conseguir extrair o melhor da plataforma e não se confundir, é importante entender como funciona o G Suite Enterprise for Education.

Primeiro, saiba que você vai começar a visualizar o nome da plataforma como Google Workspace for Education.

A função do sistema é oferecer o conjunto de ferramentas e serviços do Google de forma gratuita e adaptada para as instituições de ensino. 

Dessa forma, as escolas conseguem implementar uma gestão escolar colaborativa, simplificando as ferramentas de ensino e garantindo a segurança do ambiente de aprendizagem online.

A reorganização da plataforma vai além do nome, mas não prejudica quem já é usuário do Google for Education Enterprise.

Com as mudanças, as escolas que usavam o G Suite Enterprise for Education migram automaticamente para o Google Workspace for Education Fundamentals que é o plano gratuito da nova versão.

No Fundamentals, o acesso a ferramentas como Google Sala de Aula, Google Meet, Documentos Google, Formulários Google e Google Chat continuam disponíveis. 

Além dessa opção, as escolas vão ter a possibilidade de upgrade para o Google Workspace for Education Plus

O Plus, é o novo plano pago que reúne em um pacote todas as ferramentas do Google com recursos adicionais, assim como um controle centralizado de todos os usuários do sistema. 

Antes, era possivel adicionar ao G Suite Enterprise for Education dois upgrades separados:

  • o Education Standard: adiciona ao plano gratuito recursos de segurança aprimorados e controles de administração avançados para os responsáveis pela gestão escolar.
  • o Teaching and Learning Upgrade: melhora a experiência de ensino-aprendizado de alunos e professores com ferramentas melhoradas para comunicação por vídeo, recursos extra para o Google Sala de Aula e outras ferramentas. 

Uma escola podia escolher adicionar os dois upgrades ou trabalhar com apenas um aliado ao G Suite Enterprise for Education (plano básico e gratuito).

A aquisição separada do Standard e do Teaching and Learning Upgrade termina em abril de 2021.

Após essa data, o upgrade disponível será para o Google Workspace for Education Plus que agrega as duas funcionalidades acima, além de outros benefícios.

Detalhamos os recursos da nova opção de plano pago para você conhecer melhor as novidades do sistema.

Novos recursos do Google Workspace for Education Plus

Agora que você sabe como o G Suite Enterprise for Education vai funcionar com a mudança para Google Workspace for Education, é importante conhecer também os recursos disponíveis.

Como destacamos acima, a nova opção de plano pago — o Google Workspace for Education Plus — reúne as funcionalidades dos planos Education Standard e Teaching and Learning Upgrade.

Com isso, o plano passa a oferecer uma solução mais abrangente para as escolas com recursos de análise, segurança, ferramentas de apoio para o ensino e muito mais.

Resumimos os principais recursos na lista a seguir e suas funções:

  • Central de segurança: identifica, evita e corrigi ameaças de segurança no sistema da escola;
  • Gerenciamento avançado: monitora os dispositivos e apps conectados, faz auditorias e cria regras de segurança para acesso ao sistema de gestão escolar;
  • Controle de registros no Gmail institucional e no Google Sala de Aula: permite também extrair dados para análise no BigQuery e insights de melhorias;
  • Monitoramento geral do domínio da escola: executa auditorias no Drive, em dispositivos conectados, no LDAP e em outros partes operacionais do sistema;
  • Recursos premium do Google Meet: reuniões privadas com até 250 participantes, transmissões ao vivo para até 100 mil participantes pelo domínio da escola, perguntas e respostas interativas, enquetes, criação de salas temáticas e mais.
  • Geração de relatórios de originalidade de trabalhos ilimitada;
  • Repositório particular para comparação dos trabalhos de alunos como recurso para identificar plágios em exercícios;
  • Sincronização automática da lista de alunos no Google Sala de Aula;
  • Pesquisa avançada em todo o domínio da escola pelo Cloud Search: facilita a busca de documentos e dados arquivados no sistema em nuvem da escola;
  • Equipe de suporte especializada para resolver qualquer problema que os usuários tiverem.

Saiba quais são os requisitos para sua escola adquirir o sistema no vídeo abaixo:

Quanto custa G Suite for Education?

O custo do G Suite for Education varia de acordo com o tamanho da escola. Através do formulário de contato, o responsável pela escola informa os dados e o atendimento do Google responde com o mínimo de licenças que pode ser adquirido.

OBS: o plano Google Workspace for Education Plus é adquirido em licenças individuais, ou seja, as escolas pagam um valor X por cada pessoa que usa o sistema.

Gostou de saber as novidades do G Suite Enterprise for Education?

O G Suite Enterprise for Education (agora Google Workspace for Education) pode transformar sua instituição em uma escola digital moderna com as melhores ferramentas para adaptar a maneira dos alunos aprenderem.

Para adquirir o Education Plus é necessário entrar em contato com as empresas parceiras autorizadas do Google. 

A Safetec Educação te ajuda a levar essa inovação para sua escola. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar a alinhar a tecnologia com seu método de ensino.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fale Conosco





    Últimas Postagens

    R$ 00

    Somente no mês
    do professor

    Curso Online

    Google for Education

    Aprenda a engajar o aluno e melhorar
    a retenção do conhecimento com
    as ferramentas do Google.

    Treinamento realizado por especialistas certificados